COLE AQUI PARA IMAGEM NÃO SEREM COPIADAS

[Fechar]

.....

.....

DESTAQUE NO YOUTUBE

Personagem e Team

O número de personagens é impressionante, podemos escolher entre: 12 Trios, 2 Solo Players e 13 Variações, totalizando 51 Personagens.

Sendo eles:


Heroes Team - Kyo - Benimaru - Goro Daimom

Ikari Warriors Team - Leona - Ralf - Clark

Korea Team - Kim - Chang - Choi
 
KOF'96 Team - Iori - Mature - Vice

 
Fatal Fury Team - Terry - Andy - Joe

Pshycho Soldier Team - Athena - Kensou - Chin

New Faces Team - Yashiro - Shermie - Chris

Bosses Team - Takuma - Heindern - Saisyu



Art of Fighting Team - Ryo - Robert - Yuri

Female Team - Chizuru - King - Mai

Kof'97 Team - Yamazaki - Blue Mary - Billy

American Sports Team - Heady D! - Lucky - Brian
  

Shingo Yabuki

Discípulo de Kyo que não consegue manipular o fogo. Grosso e Crítico. Fechando o pódio de grossos e estúpidos temos Shingo.

Ele é um dos únicos que possui golpes que atingem os adversários com critical hits.

Sua voz é uma das mais engraçadas, demonstrando seu estilo brincalhão e extrovertido. Jogar com Shingo não exige muita estratégia, o negócio aqui e descer a lenha. Nada mais.

No modo single player o jogador enfrentará 6 trios em uma ordem aleatória e assim confrontará o chefe Rugal. Se durante esse percurso o jogador alcançar um número X de pontos ele enfrentará Shingo Yabuki, o lutador Solo Player.

Rugal Bernstein/Omega Rugal

Em KOF existem dois tipos de chefões: Os que são muito roubados ou aqueles que são horríveis e nem a máquina quer usar.

Rugal em sua versão original é o segundo tipo, quem joga com ele é insistente e precisa vencer muitas limitações do personagem para obter algum sucesso. Já sua versão Omega é completamente desproporcinal com golpes que causam muito dano e taxas de acerto altíssimas.

Quem joga com chefe é quem não sabe jogar. Sou eu que ganho mesmo, o resto a gente ressófi!

Arrasei na Modéstia!

American Sports Team

Heavy D!
Feio e Esquisito. Dizem que esse time foi incluído só para os americanos se sentirem representados. Achei carência.

Heavy D! é totalmente dispensável, parece feito às pressas. Não entendo. Ele não usa chutes e tem uns golpes muito estranhos. A idéia é boa, mas o resultados não foi satisfatório.

Não gosto dele.

Lucky Glauber
Rápido e Agudo. Comparando com Heavy D! concluo que aqui aconteceu a mesma coisa só que ao contrário. Lucky é desproporcional. Seus movimentos são muito rápidos e alguns de seus golpes chegam a ser roubados de tão eficientes.

É um bom personagem, mas muito desproporcional. Seu especial de magia é muito legal.

Uul!

Brian Battler
Já temos Rap e Basket, falta o que no E.U.A.? Futebol Americano, claro! E Brian está lá para representá-los. Este personagem é o mais equilibrado dos três, apesar de ter uma força um pouco acima da média, esta é compensada pela lentidão.

Seus combos são muito legais. Os especiais são um pouco mal feitos, sendo que um deles tem 0% de taxa de acerto. Só está lá para compor o cenário.

Kof'97 Team

Ryuji Yamazaki
Facas e Arrastões. Yamazaki é como Yashiro, quem aprende uma manha com ele se sente o melhor jogador do mundo. Não gosto de jogar com ele, acho chato.

Possui um especial em que quanto mais apertamos o botão mais ele baba e mais ele bate. Seus golpes são rápidos. O mais legal deles é o que ele arrasta a cara do adversário no chão. Um Luxo!

Blue Mary
Skatista, apesar de usar botas de cowboy e Sarada. Mary é, assim como Vice, uma das melhores e mais equilibradas mulheres de KOF. É um personagem totalmente acabado que não possui nenhum golpe desnecessário e nada fora do lugar. E mesmo assim conseguiu evoluir e chegar ao ápice em KOF 99.

Eu queria ter os braços da Blue Mary. Sério. São muito malhados. Chora no meu Braço!

Billy Kane/RBS2 Billy Kane
Cabo de Vassoura Boy.

Billy foi resgatado dos confins de Fatal Fury e trazido para KOF para completar o time. Tirando o Chang, nenhum personagem que utiliza armas é polido. Os golpes de Billy Kane são esquisitos e parecem não se encaixar, mesmo assim ainda é divertido jogar com ele.

Seus especiais são um show a parte. Billy Arrasa com o Cano!

Female Team

Chizuru Kagura
Segue o mesmo esquema de Chin, ninguém consegue jogar com ela como a máquina faz. Lésbica e Feiticeira. Eu só conheci um cara que conseguia jogar com ela e ele fazia miséria com essa mulher.

Se bem colocados os golpes de Chizura são muito devastadores, parece que ela tem respostas e contra-ataques para todos os movimentos de todos os persongens.

Ela possui um especial diferente dos outros. Quando atinge o adversário este fica temporariamente impossibilitado de excecutar golpes diferentes de soco e chute. É muito eficiente no papel, na prática nem tanto.

Claro que Chizuru gosta da fruta. Quem mais convidaria Mai e King para fazer parte do mesmo trio com tanto homem gostoso dando sopa por aí?

Me engana que eu gosto.

Mai Shiranui/RES2 Mai Shiranui
A gostosa mór de todos os jogos de luta. Linda e Mortal. Mai Shiranui é uma ótima jogadora. Seus golpes são eficientes e sem muita enrolação.

O seu antiaéreo é o mais bonito do jogo, com direito a câmera lenta em algumas vezes. Em sua versão RBS2 ela ganha novos golpes e mantém a eficiência. Hou No Mai é o especial mais bonito desse jogo, veja você mesmo, duas meia lua ao contrário com soco.

King
Sexy e Masculizada. King é ótima. Possui magia dupla e milhões de golpes com os pés. Se veste de homem, não sei porque. Deve ser alguma fantasia do Ryo, já que ela é sua esposa. Acho que o seu ápice foi em KOF 99, por isso não posso falar muito de nessa versão, mesmo assim sei que ela é muito eficiente.

Art of Fighting Team

Ryo Sakazaki
KOF 95 Ryo Sakazaki
O protagonista da Série Art of Fighting. Clone e Clone. Não consigo entender qual o objetivo de criar uma versão ruim e outra boa de um personagem. Ambas deveriam ser boas.

Ryo com start lança magia e tem magia aérea. Só por isso a versão original já deve ser ignorada. Seu especial é um dos mais marcantes com os clássicos "Ôrá ôrá Orá"!

Robert Garcia/KOF 95 Robert Garcia
O Joe de Art of Fighting. Coadjuvante e Rabo de Cavalo. Robert é um lutador que utiliza os pés para escutar a maioria de seus movimentos. Em sua versão KOF95 ele ganha alguns golpes mais duros e eficientes e pode lançar as magias. Não gosto muito dele. Também possui um especial marcado por gritinhos repetitivos.

Yuri Sakazaki/KOF 95 Yuri Sakazaki
É a irmã caçula de Ryo que todos acham que só atrapalha. Grossa e Forte. Yuri possui os golpes de Ryo misturados com os da Sakura de Street Fighter.

O mais legal deles é aquele em que ela corre em direção ao oponente, o agarra e bate na cara em três lugares: Na Cara, Na Cara e Na Cara!

Sua verão KOF 95 juntamente com Ralf compõe o pódio de grossos de KOF. Seus golpes são claramente mais fortes que dos outros personagens, quase uma covardia. Preste atenção em quanto de dano um simples soco forte (C) dela pode causar. Um Absurdo!

Bosses Team

Heindern
Esse era para ser o M.Bison de Kof?. Deformado e Esquisito. Heindern possui um dos sprites mais feios de toda série, parece que seu olho está inchado e caído. Sério!

Ele é um personagem eficiente, mas seus golpes também parecem que não foram terminados, porque as animações são um pouco estranhas. Seus movimentos são parecidos com os de Leonam, sua filha-discípula-adotiva.

Destaque para os malditos balões que roubam energia. Chefes são sempre sem graça.

Takuma Sakazaki
Coroa e Bonitão. Takuma é um Ryu sem Shoriuken muito eficiente. Sua magia é uma das mais rápidas do jogo, mas seu ponto forte é a voz. Quando executa os golpes ele fala coisas parecidas com: "Cheira meu Saco".

Assim como Yashiro, Takuma possui algumas manhas muito eficientes. O legal é ser capaz de lançar um Haoshokoken sem gastar a barra de especial.

Saisyu Kusanagi
Velho e Furioso. Saisyu possui os mesmos movimentos de Kyo misturados com os do Iori. Um jogador muito eficiente. Seus golpes possuem as animações mais bonitas feitas com fogo de toda a série.

New Faces Team

Yashiro Nanakase
Orochi Yashiro

Grisalho e Relaxado. Ninguém sabe porque inventaram duas versões para Yashiro.

A versão normal é muito ruim, travada e com golpes estranhos.

Já a versão Orochi é muito eficiente, com golpes roubados e diversas manhas para pegar o adversário.

O que mais me incomoda em Yashiro é que todos que aprendem a jogar um pouco com ele se acham os fodões por causa dessas manhas. Mentira, é o cabelinho relaxado com gel. Uóh!

Shermie/Orochi Shermie
Boazuda e Boazuda. Shermie coloca a Mai no bolso no quesito atributos físicos, mas a popularidade da outra faz a diferença. Com Shermie acontece o contrário do que ocorre com Yashiro. Quem teve a idéia de criar um versão Orochi tão ridícula e ainda copiar o especial do Benimaru?

Shermie em sua versão normal é o personagem de balão mais eficiente da série. E também possui um especial em que os oponentes devem apertar o botão mais rápido que o outro para que ele funcione. Um show de jogabilidade!

Chris/Orochi Chris
Andrógeno e Andrógeno. Finalmente os caras acertaram com essas coisas de Orochi. Chris é eficiente nas duas versões e com jogabilidades bem diferentes. Junto com Vice é um dos mlehores personagens do jogo.

Seus golpes são equilibrados e todos se encaixam perfeitamente. Também possui um excelente golpe forte (C+D) aéreo que vence praticamente tudo. Ninguém sabe dizer ao certo se é menino ou menina eu prefiro pensar que é menina porque adoro jogar jogos de luta com mulheres. Adoro a Chris!

Pshycho Soldier Team

Athena Asamiya
A mais amada dentre todas. Colegial e Fofa. Athena é a mais simpática das figuras da série até o surgimento de Bao em KOF 99.

Seus golpes são eficientes e equilibrados. Junto com Leona ela figura o pódio de melhores rasteiras. Muitos caras jogavam com ela simplesmente para executar aquele Super Especial e ver a menina de biquini. Nervosas!

Sie Kensou
A versão Lolito de Athena. Atrapalhado e Bonitinho. Sie é um dos mais populares da série. Possui uma das magias mais eficientes do jogo, é possível ganhar muitas partidas só com ela. Seu especial mais popular é o mais inútil, aquele em que ele come um pão e enche um pouco a energia.

Kensou também deixa suas claças caírem quando executa um de seus especiais e mesmo o fliperama sendo um lugar de predominância masculina muitos desses caras adoravam ver essa cena. Aham Cláudia, Senta Lá!

Chin Gentsai
Velho, bâbado e tarado. Chin é aquele personagem que todos gostariam de saber jogar com ele, mas só a máquina consegue ser boa com ele. Seus golpes são muito engraçados. Ele faz a Linha Dhalsim quando executa o especial do fogo. Arrasa na Furiosa!

Fatal Fury Team

Terry Bogard
RBS2 Terry Bogard
Lindo loiro e forte. Garoto propaganda All-Star. Terry é protagonista da série Fatal Fury e um dos caras mais legais de KOF. Especialista em briga de bar, possui o melhor antiaéreo do mundo.

Que aliás, é antiaéreo, antiterrestre e até antimagia. Um Arraso!

Em sua variação ele ganha movimentos do tipo aperte-segure-aperte e um rasteira matadora, além de lançar magia. Terry é um dos poucos que é bom em suas duas versões.

Andy Bogard/RBS2 Andy Bogard
É o virgem que não quer pegar a Mai. Gay e Coadjuvante. Andy é aquele personagem que todo mundo acha legal, o mais forte do desenho animado, mas que no jogo não possui nada de mais.

Em sua versão RBS2 ele fica muito mais eficiente, podendo lançar magias e com um dos melhores antiaéreos já criado. E ainda com um especial muito legal, no qual é preciso apertar o botão várias vezes para aumentar os hits e o dano.

Joe Higashi/RBS2 Joe Higashi
Aquele gostoso que não é o mais forte e é só um amigo da família. Bronzeado e Médio. Nunca gostei de jogar com Joe, não consigo entender os seus golpes e nunca vi alguém que consiga, pelo menos não em KOF 98.

Em sua versão com start, Joe pode lançar seus furacões e só possui um especial. Joe não é um bom personagem, definitivamente. Só serve mesmo para mostrar a bunda como provocação. E isso já vale a escolha. E Eu Sou Fraca?

KOF'96 Team

Iori Yagami
O antagonista da série. EMO e Malvado. Iori é clássico, sua risada é inequecível e o seu fogo de gás de cozinha, o mais interessante.

Ele também conta com uma transformação Orochi assim que desfere um de seus Super Especiais. Disputa com Leona o posto de Rasteira Mór, mas perde porque leva mais tempo para se recuperar.

Ninguém nunca descobriu como ele consegue lutar com as pernas amarradas. Como assim?

Mature
Secretária de Rugal. Segunda divisão e loira. A mulher mais elegante de todos os Kofs. Mature não é uma boa jogadora, seus golpe não são eficientes, mas eu adoro jogar com ela. E consigo superar suas limitações e dar trabalho aos adversários.

Secretária é um cargo muito ridículo para uma lutadora do Rei do Lutadores, vocês não acham? Ela até copia um especial do chefão. Uma PutaFaltadeCriatividade.

Vice
A mulher mais cruel do mundo dos games de luta. Preferida e Empenada. As lendas urbanas contadas nos fliperamas, diziam que Vice era esposa de Iori e Mature esposa de Rugal. Elas estão mais para irmãs deles, mas tudo bem.

Ela é um dos melhores lutadores do torneio. Não possui um só golpe deficiente. Todos são muito equilibrados e seus especiais também são ótimos. Destaque para o ataque aéreo com golpe forte (C+D) que ganha de qualquer outro.

Korea Team

Kim Kaphwan
Aquele bonitinho que pratica karatê desde criança. Bonzinho e Bonitinho.

Kim veio de Fatal Fury e se tornou um personagem quase que obrigatório em KOF. Assim como Leona possui os comandos estilo aperte-segure-aperte.

Sua rasteira seguida de pesada é o golpe mais usado. Kim possui um epecial super Fechativo, a Dança da Fênix, uma giração sem fim no ar, embalada com muitos agudos. Um Escândalo!

Sua caracterítica mais marcante é a apresentação quando enfrenta qualquer personagem do mal. Kim o recebe com a frase "Akuariosam" ou qualquer coisa do gênero, e faz aquele sinal de jóia e depois abaixa o dedo. Um show de interpretação.

Chang Koehan
Gordo com uma arma totalmente ilegal. Grandão e Engraçado. Zangief morreria de tanto chorar se visse como Chang é eficiente, um dos personagens mais divertidos de jogar. Se golpes são precisos e causam muito danos aos oponentes.

Destaque para o balão que ele esfrega a corrente no pescoço do adversário, que dependendo das condições, vai embora metade da energia. A barriga aérea é o especial mais legal de Chang.

Arrasa na Bola de Ferro!

Choi Bounge
Clássico personagem bizarro. Pequeno e Krueger. Choi é muito interessante, seu tamanho reduzido torna muitos golpes dos oponentes ineficazes. Em KOF 99 Choi se torna um dos personagens mais eficientes, já aqui ele ainda fica devendo.

Tenho a impressão de que seus golpes não estavam prontos e ele foi incluído assim mesmo. O especial mais feio de toda a série é dele, um anti-aéreo que parece fogo. Sem fogo. E horroroso.

Péssimo!

Heroes Team


Kyo Kusanagi
Esse é o protaganista da série. EMO e Pirofágico. É um bom jogador e possui um dos especiais mais emblemáticos de KOF, o 108 Shiki Ouochi Nagi (ou Magno Quita em língua de fliperama de buteco). 

Kof 95 Kyo Kusanagi


Também está disponível na versão 94'. As diferenças são que ele lança magia, tem um golpe esquisito com os pés e tem um especial a menos.

Benimaru Nikaido
A biba mór de todos os King Of Fighters. Elétrica e Aguda. Um personagem muito rápido e eficiente. Sua magia é uma das melhores apesar de não alcançar toda a tela, dá vários hits e ainda serve como antiaéreo.

O melhor golpe dele é o balão especial, Benimaru Quenda!... ops!, Koueda. Bem Lôka! Quando for sarado usarei uma blusa como a dele. Acho Digno!

Goro Daimon
O clássico grandalhão fortão. Sério e Pesado. Goro é um dos caras mais perigosos desse jogo. Apesar de possuir muitos balões especiais indefensáveis, o seu melhor golpe é o simples chute. Ou vocês pensaram que aquele tijolo que ele usa e chama de sandália está ali atoa. Goro sacrifica a moda para dar porrada.

Ikari Warriors Team

Leona Heidern
A orfã abandonada com pinta de assassina. Pernuda e Mortal. Leona possui uma das pernas mais eficientes de todos os KOFs, se não for a melhor. Sua rasteira é implacável, com longo alcance e bastante eficácia.

O especial V Slasher é inesquecível. Leona revolucionou a jogabilidade dos personagens que utilizam movimentos acionados por 2 seg, do estilo do Guile de Street Fighter.

O único defeito dela é aquele golpe ridículo em que ela lança o prendedor de cabelo. Dá tempo de produzir umas 100 drags enquanto ela o executa. KOF 98 contem um plus para Leona, em seu Super Special, Revolver Spark (Fura Bucho) podemos curtir uma rápida transformação em Orochi. Um Luxo!

Ralf Jones
O badboy que luta pela justiça. Bêbado e Destrutivo. Ralf é de longe um dos 3 personagens mais grossos do jogo. Seus golpes infligem danos inacreditável nos oponentes. Sem contar que ele tem a manha de acerter Counters.

Galactica Phantom também marcou história, sendo um dos mais Desperation Moves dentre os especiais. Segura a Bolsa e fique esperta!

Clark Steel
O politicamente correto que de vez em quando. Nerd e Falcon. Golpes indefensáveis são sua especialidade. Clark possui uma infinidade deles, sendo aéreos, com longo alcance ou de perto.

Essa não é sua versão mais eficiente, creio que o ápice dele foi em KOF 99'. Running Three (ow... Pólo Industrial como ele dizia) é mais um especial marcante para série.