
Kyo Kusanagi (草薙京, Kyo Kusanagi ) é um dos principais personagens da entrega da SNK Playmore The King of Fighters ; (KOF herói eterno pelos desenvolvedores) estréia no torneio em 1994 como líder da equipe do Japão. Depois de ter ganho o torneio KOF '94 a '97, com quatro deles e sendo o mais gado. Também é o rival de Iori Yagami e K ' , além de ser um dos personagens do famoso "Band of fighters"
Ela foi apresentada na série como um estudante de escola secundária arrogante e herdeiro de seu clã, o clã Kusanagi, um dos três clãs que selaram a entidade lendário, Orochi 1.800 anos atrás. Seu clã tem a característica de ter poderes Piroquinéticos, um poder que poucos têm no Clan (não herdado).
Eles, junto com Yasakani e Yata clãs, que guardavam uma das três tesouros sagrados usados para selar Orochi longo. Seu tesouro família é a Espada de Kusanagi (草薙の剣, Kusanagi no Tsurugi ), eo selo de sua família é um sol, representado em um halo estilizado de Fogo. Sua alcunha oficial é The Flame Stem (Scion da Chama). Ele é dublado por Masahiro Nonaka de todas as sagas também funciona como seus clones. O ator se relaciona muito com seu personagem como um jovem irresponsável, até que "maduro" em seus próximos jogos.

Quando eles estavam projetando os personagens de The King of Fighters , os designers buscaram um novo herói que seria facilmente a par com os personagens de Fatal Fury e Art of Fighting. Para a maioria de sua concepção, Kyo era conhecido por seu nome de protótipo, Syo Kirishima , e foi projetado com uma roupa comum artes marciais jogos de luta de seu tempo. Mas, mais tarde, na produção, seu nome tornou-se Kyo Kusanagi, precisamente porque a história central de KOF é baseada na lenda de Yamata no Orochi. Assim, a idéia de suas chamas como o resto dos Poderes Elementares para o outro time do Japão foram derivados do anime Getter Robo . Neste, houve três heróis que serviram de inspiração para o trio em KOF: O protagonista teve uma atitude "feroz", seu amigo estava "inquieto e ousadia", eo terceiro foi um "gigante". É também um tributo a uma frase em japonês sobre como fogo nascido (traduzido: Um raio que atinge a Terra cria uma chama).
Junto com seu rival Iori , Kyo foi marcado pela maioria dos criadores de jogos como um dos personagens mais difíceis para ilustrar causa de sua popularidade com os fãs. Em 1997 heróis de Gamest Colecção]], Kyo foi votado o segundo personagem favorito de equipe. Em uma pesquisa feita pelo SNK Playmore-EUA, em 2005, ele foi eleito pelos fãs como o personagem favorito em sexto, com um total de 176 votos. Na pesquisa popularidade Neo Geo Freak, ele foi eleito o terceiro personagem favorito com um total de 2.574 votos.





Kyo e sua equipe são convidados para um novo torneio, organizado mais uma vez por Rugal, que sobreviveu ao incidente. Desta vez, Rugal lavagem cerebral pai perdido para Kyo, Saisyu, com o fundamento de que o atacou. Saisyu recupera de ser submetido pela equipe. Para superar a força da equipe, Rugal desafia seus adversários usando o poder de Orochi. No começo de seu poder foi impressionante, mas a equipe poderia lidar Kyo e foi derrotado. Vendo isso, Rugal, apesar da Goenitz o aviso para não over-usar o poder de Orochi, tentar aumentar seu poder ao máximo, no entanto, o corpo de Rugal foi esmagada pela imensidão de energia utilizada e seu corpo misteriosamente se desintegrou por uma Coluna de Orochi. Satisfeitos com o progresso de seu filho, Saisyu Kyo deixa sem perceber, o que implica que agora a
responsabilidade seja de Kyo clã.
Antes dos acontecimentos do ano 96, um misterioso mais tarde ser-homem revelou-se como um dos "Quatro Reis Celestiais" de Orochi, Goenitz - Kyo desafiados em um confronto. Kyo participou, impulsionado por sua confiança em seu excedente de energia, apenas para ser rapidamente derrotado seu adversário e enviado para o hospital. Pelas suas chagas, sua ira e sua derrota, ele foi levado a inventar técnicas novas e poderosas -Este é o cânone pelo qual Kyo mudou seu faísca fio terra ataque por seus ataques corpo a corpo com o fogo (fogo mudança centelha fogo choque com Kenpo). Entra no torneio naquele ano para provar sua força ao seu atacante. Durante as finais, ele sabe o patrocinador do torneio e da jovem herdeira do clã Yata, Chizuru Kagura . No final do torneio, Kyo elimina Goenitz usando Iori e Chizuru . Apesar de ser advertido por Chizuru destino apresentando seu clã Orochi, Kyo ignora e removido.


Sem hesitar, Kyo decide realizar o desejo do espírito, atacando Orochi concentrar todo o poder em um Shiki última, permitindo Chizuru para selar Orochi. Exausto, Kyo desmaia e inconsciente, foi seqüestrado por uma misteriosa organização que revelaria mais tarde, como NESTS .




O torneio de 99 anos teve lugar imediatamente após os acontecimentos de The King of Fighters 97 Kyo foi seqüestrado pelo cartaz. NESTS e seu DNA foi usado para o propósito de criar o clone perfeito que poderia usar as poderosas chamas Kusanagi; Os resultados foram os seguintes:
K ' (um clone de DNA criado por adição genética para uma pessoa e imperfeita, uma vez que teve de utilizar uma luva especial para manipular o fogo)
Krizalid (melhor clone criado a partir da referida K ', considerado o clone perfeito)
K9999 (um habilidades de fogo clone tem muito limitadas e na maior parte de suas armas bio-mecânico depende, como sua luva metamórfica)
e Nameless (que tem personagens K9999 em termos de estilo de luta e armas, mas você pode criar fogo, com uma melhor compreensão deste, mas com chamas vermelhas cuja motivação ainda é desconhecida, mas foi o mais clone "fiel" e semelhante em força com Kyo). Kyo acordou a tempo de ser cercado por estranhos dispositivos e agulhas, determinado a encontrar respostas, para fora do cativeiro e escapes escondidos apesar sedativos fortes. Embora a fugir, ela ouviu constantes referências ao cartel NESTS.
Kyo, pessoalmente, tentar obter respostas de seus captores, mas foi forçado a se aposentar quando sua base começa a desmoronar ao redor. Durante a fuga do colapso, ele encontrou K ', diante dele, e derrotou (desde K' jurou mostram que ele é mais forte que Kyo, não só pelo fato de ser um clone dele). Retry investigar no ano seguinte, onde no final do torneio ele encontrou Zero (Clone) que disse a pouco, exceto a confirmação de que era necessário planos de ninhos. Após a destruição de Southtown (que foi destruída pelo Zero Cannon), Iori confronta Kyo.
Em The King of Fighters 2001 , Kyo se reúne com seus ex-companheiros de equipe e Shingo para fazer um retorno como a equipe do Japão. Agora, parte do torneio patrocinado pela NESTS para reviver seus velhos dias como uma equipe que eram. Durante o torneio Kyo percebe que se deixar levar pelo desejo de vingança como forma absurda de que não se concentra sobre o inimigo nem estrategicamente usar todo o seu poder, e, portanto, perde a K'Dash (revista Neo Geo Freak, edição de outubro 2006).




Em The King of Fighters 2003 , Chizuru apareceu diante de Kyo e Iori, pedindo para formar equipe novamente e investigar atividades suspeitas relacionadas com a recente Orochi. Kyo inicialmente protestou aliar-se com Iori, mas cedeu a formar a equipa Três Tesouros Sagrados mais uma vez. Durante o torneio, encontraram um lutador perturbador, Kusanagi , um "clone" de Kyo que foi criada pelo poder do Yata no Kagami , em seguida, enfrentou Maki Kagura , irmã mais velha de Chizuru que era suposto ter morrido; e, finalmente, com um homem e arauto de Orochi, Mukai , que possuía a capacidade Geokinesis. Depois de derrotar Mukai , a equipe investiga o selo Orochi enfraquecido, mas eles são emboscados por Ash Crimson , que roubou o poder do Yata no Kagami ou Yata Espelho de Chizuru, prometendo que a próxima seria Iori. Ash Kyo escapa e jura vingança.
Em The King of Fighters XI , Kyo, Iori e Shingo eles formaram equipe, graças a Shingo Chizuru que para as encomendas, juntamente com os dois lutadores, para tentar parar Ash novamente. No entanto, a crescente presença de Orochi (ea presença de Magaki ) causou Iori fora de controle e entrou no motim de Sangue, que bateu Kyo e Shingo. Ash apareceu e imediatamente roubou a Yasakani Magatama no corpo Iori, e as chamas isso aparentemente de Iori. Rival Team (Benimaru, Duo Lon, e Elisabeth) chegou após o incidente a comentar agora Ash, Kyo estava próxima, jurando vingança
O incidente Kyo hospitalizado de novo, mas na corrida apesar de não ter recuperado totalmente. Enquanto percorre a cidade, ele conhece dois caras misteriosos que tentam atacá-lo (ele tentou Shroom e Rimelo, dois membros aqueles que no passado . Mostrando suas chamas para lutar, eles dão o convite "R" antes de se aposentar. Logo, após a reunião, Benimaru e Goro encontrado. Resultados desnecessária a idéia de visitar o Shingo feridos ou Chizuru no hospital, ele conhece seus antigos membros da equipe.
Em The King of Fighters XIII, Kyo e seus amigos Goro e Benimaru, eles se uniram novamente para parar Ash. Durante o torneio, Benimaru estava em contato com Chizuru para manter a par da situação. No final, eles enfrentaram líder Aqueles passado distante, Saiki , o antepassado de Ash e Divindade como Orochi. Após derrotá-lo, Ash rouba os poderes Saiki, mas ele assumiu o controle de seu corpo fazendo Dark Ash , que agora possuía Fogo Negro se juntou outras habilidades Ash. Mas foi derrotado pela equipe, e no final, Ash deliberadamente preso no portal do tempo para Saiki desapareceu pelo paradoxo de tempo com ele. Após o desaparecimento de Ash, Iori desafia Kyo para uma luta novamente. Depois surpreso ao ver Iori com chamas mais uma vez, Kyo aceita e ambos começam uma briga com resultados desconhecidos.
Atualmente, apenas Kyo, Iori e outros como Elisabeth, Shen e Duolon, que de alguma forma foram mais próximo de Ash, lembre-se.


Responsabilidades Kyo Clã leva uma maneira muito mais pessoal, desconsiderando lendas antigas e eventos predestinados como qualquer razão para suas ações. Seu forte senso de justiça e seu desejo de lutar contra adversários mais fortes, são o que ele acredita que ele vai cumprir o seu destino. Sua rivalidade com Iori é um sentimento compartilhado de ódio com ele, e foi impulsionado em parte pela história de seus clãs. Como eles se unem, geralmente sempre com relutância e somente se é o último recurso para resolver um conflito comum.


































