The King of Fighters' 96 - Modo de jogar

Regras da Competição

A regras das lutas permaneceram as mesmas: lutas em trios, vencedor tem sua saúde revigorada parcialmente e o tempo é reiniciado após o termino de cada round, o perdedor sai e dá lugar ao seu próximo parceiro. Quando os 3 lutadores são derrotados, a luta está ganha e você passará para a próxima.

A grande novidade aqui fica por conta mesmo da esquiva, que agora não é mais apenas um movimento parado e sim um rolamento para frente ou para trás que pode te ajudar a atacar o inimigo ou ir para mais longe dele, além de escapar de ataques e a possibilidade de correr com 2 toques para frente ou para trás no controle (dependerá da sua posição na tela) e a possibilidade de cancelar um ataque inimigo apertando A+B enquanto defende o golpe (é necessário a barra MAX cheia).

As outras duas novidades vieram da série Fatal Fury: o Guard Counter pode ser ativado segurando para frente no controle apertando A ou B dependendo do personagem, fazendo com que você contra-ataque imediatamente o inimigo e deixando sua defesa aberta. A outra novidade são os Desperation Moves, que nada mais é do que um Golpe Especial mais poderoso: para desferi-lo, basta estar com a sua barra de saúde no limite (piscando em vermelho) e 1 barra max cheia. O comando é o mesmo do especial normal só que irá causar muito mais dano.

CONFIGURAÇÃO


A Soco Fraco
B Chute Fraco
C Soco Forte
D Chute Forte

Correr →→ ou ←←
Seu personagem corre ou dá um pequeno salto na direção especificada, pode ser usado tanto para atacar quanto para correr do inimigo.
Super Pulo Durante uma corrida, coloque o controle na diagonal desejada / Desloque o controle ↓↑ durante a corrida
Salto Curto Coloque ↓ e aperte rapidamente ↑ sem estar correndo
Seu personagem irá pular para perto, fazendo possível uma boa ofensiva
Salto Longo Realize um salto curto durante a corrida
Uma versão mais rápida do salto curto, que pode dificultar a defesa do inimigo.
Defesa Segure o direcional na posição contrária do seu oponente
Toda vez que se defender de um ataque inimigo, o dano é minimizado. Bloquear ataques físicos não causam danos mas ataques especiais causam um pequeno dano. Entretanto, alguns ataques como arremessos especiais não podem ser bloqueados.
Arremesso Perto do opoente, faça ← ou → + C ou D
Use essa técnica perto de um oponente para arremessa-lo. Com "C", o arremesso irá joga-lo na direção que você estiver, enquanto "D" irá arremessa-lo na direção contrária. Alguns personagens como Benimaru, Leona, Clark, Athena, Yuri e Mai podem fazer esse comando no ar.
Ataque Forte Aperte CD ao mesmo tempo
Golpeie o seu oponente com uma derrubada devastadora. É um pouco lento o movimento, mas é uma garantia de que o seu oponente irá cair no chão se acerta-lo.
Assistencia Quando seu personagem fica tanto, os parceiros permanentes podem entrar em ação para afastar o adversário e ganhar tempo para a recuperação. Você deve estar perto da área de espera dos seus parceiros de cancelar um Assist Attack.
Provocação Aperte B C ao mesmo tempo, Provocar o seu adversário e drenar sua energia. Da mesma forma, seu personagem é aberto ao ataque ao fazê-lo!
Carregue a Barra - Mantenha pressionado ABC ao mesmo tempo, Carregue o seu medidor de energia! Uma vez que você alcance máximo, aumenta o seu poder de ataque e movimentos de Especial  tornam-se disponíveis! Cuidado, seu personagem é aberto ao ataque durante o carregamento!



KOF '96 recebeu algumas pequenas mudanças na jogabilidade em relação aos jogos anteriores ao introduzir algumas técnicas novas. O sistema de Esquiva dos 2 jogos anteriores foi substituído por uma "evasão de emergência", também chamado de "defletor de ataque", que permite que o jogador role para longe ou para perto do oponente. No último caso, o jogador tem a habilidade de passar pelo oponente e acabar indo para o outro lado.

O jogador também pode determinar a altura do salto e fazer pulos altos ou baixos. Adicionalmente, os gráficos para todos os sprites dos lutadores que vieram de jogos anteriores foram redesenhados e os comandos para certos Special e Super Moves foram modificados. Como em jogos anteriores, os Super Special Moves podem ser feitos quando a barra Power está completa e a saúde do jogador está piscando em vermelho. Porém, o jogador também pode fazer uma versão mais poderosa do Super normal se ambas as condições são alcançadas.


THE POWER GAUGE & DESPERATION MOVES



Como o lutador leva dano e bloqueia ataques, o  POW acumula-se, dependendo da intensidade da batida. Ser atingido por ataques de multi-hit aumenta o calibre mais rápido. No entanto, você pode armazenar manualmente o poder com o movimento Surge Power Builder, mas deixa-o muito vulnerável. Uma vez que o medidor é preenchido, ele pisca máximo e aumenta o poder ofensivo do seu combate por um tempo curto. Durante este estado maxed-out, você também pode executar única Desperation Mover do seu personagem para danos devastadores! O indicador permanece no máximo por um tempo limitado, então faça bom uso do poder de ataque extra e não tenha medo de usar o seu desespero movimento antes que os drenos de calibre de distância!

Medidor de vida do personagem tem seis entalhes. Uma vez que o medidor de vida cai abaixo de 2 entalhes, o indicador pisca em vermelho. Neste tempo de perigo, seu personagem pode executar movimentos desespero indefinidamente sem a exigência máxima POW Gauge. Um novo recurso para o jogo é de uma vez sua vida pisca em vermelho e você tem seu POW Medidor cheio-up, você pode retirar a Move Super Desperation que trata-se de duas vezes o dano da versão normal! É uma ótima maneira de virar a maré da batalha! Certas situações durante a luta pode até permitir que você execute Super Desperation Move apenas por ter um medidor POW cheia!

Além disso, a POW calibre drenos muito mais rápido quando ela está cheia até o máximo, bloqueando ataques ou tomar dano. Usando o Power Surge Builder para armazenar bolsas de energia que você mais tempo no modo de Max antes que esvazia completamente.




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