The King of Fighters' 98 - Modo de jogar

REGRAS DA COMPETIÇÃO
  • Cada luta será realizada entre 2 times com 3 lutadores cada. O time que vencer todos os membros do time rival ganha a luta.
  • Cada lutador começa com 99 Pontos de Saúde. Quando o lutador perde todos os seus Pontos de Saúde, ele é nocauteado (K.O.) e é eliminado da luta (e não fica disponível para ajudar até o fim da luta).
  • Quando o tempo limite é alcançado, o lutador com mais Saúde ganha o round.
Controles Básicos

A Soco Fraco
B Chute Fraco
C Soco Forte
D Chute Forte


Metodos de Destruição

Correr →→ ou ←←
Seu personagem corre ou dá um pequeno salto na direção especificada, pode ser usado tanto para atacar quanto para correr do inimigo. No modo EXTRA, o "pra frente" vira um pequeno salto para frente também.
Super Pulo Durante uma corrida, coloque o controle na diagonal desejada / Desloque o controle ↓↑ durante a corrida
Seu personagem irá pular ainda mais longe do que o salto normal.
Salto Curto Coloque ↓ e aperte rapidamente ↑ sem estar correndo
Seu personagem irá pular para perto, fazendo possivel uma boa ofensiva
Salto Longo Realize um salto curto durante a corrida
Uma versão mais rápida do salto curto, que pode dificultar a defesa do inimigo.
Defesa Segure o direcional na posição contrária do seu oponente
Toda vez que se defender de um ataque inimigo, o dano é minimizado. Bloquear ataques físicos não causam danos mas ataques especiais causam um pequeno dano. Entretanto, alguns ataques como arremessos especiais não podem ser bloqueados.
Arremesso Perto do opoente, faça ← ou → + C ou D
Use essa técnica perto de um oponente para arremessa-lo. Com "C", o arremesso irá jogalo na direção que você estiver, enquanto "D" irá arremessa-lo na direção contrária. Alguns personagens como Benimaru, Leona, Clark, Athena, Yuri e Mai podem fazer esse comando no ar.
Ataque Forte Aperte CD ao mesmo tempo
Golpeie o seu oponente com uma derrubada devastadora. É um pouco lento o movimento, mas é uma garantia de que o seu oponente irá cair no chão se acerta-lo.
Ataque de Suporte Aperte ABC ao mesmo tempo
Quando o seu personagem estiver maroado, seus companheiros podem pular dentro do ringue e atacar o inimigo, fazendo com que você ganhe algum tempo para se recuperar. Você deve estar perto da área aonde os seus parceiros estão para fazer esse ataque, caso contrário ele não funcionará.
Provocação Aperte Start
Provoque o seu oponente. Lembre-se que o seu personagem ficará vulnerável à ataques durante isso!


ADVANCED MODE



Emergency Escape p/ Frente → + AB ao mesmo tempo
Seu personagem rolará para frente, que pode ser usado para evadir a maioria dos ataques. Isso pode até mesmo ser usado para escapar para trás do seu oponente!
Emergency Escape p/ Trás ← + AB ao mesmo tempo
Seu personagem rolará para trás, bom para evadir al guns ataques físicos. Ótimo também para se distanciar do seu oponente.
Houdini Body Toss Escape Quando o oponente for te arremessar, aperte AB ao mesmo tempo
Antes de ser arremessado pelo oponente, aperte rapidamente os botões para não apenas se livrar do golpe como deixar seu oponente vulnerável por alguns milésimos de segundo!
Guard Counter Defendendo, aperte → + A ou B
Ao custo de um stock, o timing é crucial para contra-atacar o oponente depois de bloquear o seu ataque.
Guard Cancel Defendendo, aperte AB ao mesmo tempo
Ao custo de um stock, o timing é crucial para escapar de um ataque sem sofrer danos.
Ativar MAX Mode Aperte ABC ao mesmo tempo
Uma vez que você tiver 1 stock disponível, ativar o MAX Mode aumenta seus atributos de ataque e defesa por um tempo limitado. É possivel fazer os Super Desperation Moves se você tiver outro stock disponível enquanto o MAX Mode estiver ativado!


ADVANCED Mode emprega táticas agressivas e jogabilidade vinda do KOF '96 e '97. Você pode utilizar o rolamento para derrotar o inimigo e aumentar seus stocks na nova barra POW, utilizando seus golpes especiais.

O lutador vai realizando seus golpes especiais ou tomando dano, a barra POW vai sendo preenchida aos poucos. Usando combos com vários hits preenche a barra mais rapidamente. Uma vez com a barra completa, um Stock será guardado, indicado pelo icone verde brilhante. É possível armazenar até 3 Stocks de uma vez.

É possivel utilizar os Desperation Moves ao custo de 1 Stock. Em adição, com apenas 1 Stock disponível em sua barra, o MAX Mode pode ser ativado e o seu poder de ataque e defesa é consideravelmente aumentado nesse modo. Um contador de tempo indica o tempo que resta durante esse modo.

Se você tiver mais Stocks em sua barra enquanto nesse modo, é possivel usar o Super Desperation Move, que causa até o dobro do dano de sua versão normal! É uma boa maneira de tentar virar a maré durante a batalha! Depois que o tempo esgota, os atributos do personagem voltam o normal, mantendo os Stocks restantes disponíveis.

Quando neste modo e você for derrotado, o novo "Advantage System" presenteia o jogador com um Stock a mais em sua barra. O primeiro membro tem 3 Stocks, o segundo tem 4 enquanto o último membro pode guardar até 5 Stocks em sua barra.

EXTRA MODE


Incursion Aversion Aperte AB ao mesmo tempo
Seu personagem irá dar um passo ao plano de fundo, fazendo com que ele fique seguro contra a maioria dos ataques, projéteis e Desperation Moves.

Evasion Invasion Attack Durante o Incursion Aversion, aperte qualquer botão
Ao evadir o ataque do oponente, aproveite a chance para ataca-lo com um ataque surpresa!
Knockdown Recovery Quando cair no chão, aperte AB ao mesmo tempo
Quando for atingido com um ataque que te mandar pro chão, use essa técnica antes de tocar no solo para rolar no chão quando toca-lo e levantar rapidamente!
Power Charger Segure ABC ao mesmo tempo
Auto explicativo. Ao alcançar o fim da barra, o nome MAXIMUM irá aparecer e será possível o uso dos Desperation Moves. Tome cuidado, pois o seu personagem fica vulnerável à ataques enquanto está carregando!


EXTRA Mode emprega táticas defensivas e jogabilidade de KOF '94 e KOF '95. Você pode utilizar o movimento clássico da esquiva para evadir ataques inimigos e encher a barra para poder utilizar golpes especiais.

A medida que o lutador recebe dano ou defende ataques, a barra POW vai enchendo, dependendo da intensidade do ataque. Ser golpeado por sequências com vários hits enche a barra mais rapidamente. Entretanto, você pode acumular poder ao encher a barra manualmente, mas isso te deixa bem vulnerável à ataques.

Uma vez que a barra é completa, ela irá piscar e o nome MAXIMUM vai aparecer, fazendo com que o ataque do seu lutador aumente por um certo período de tempo. Durante esse estado, é possivel usar os Desperation Moves para causar um grande dano no inimigo. A barra permanece cheia durante um tempo limitado, então faça um bom aproveitamento dela!

Uma vez que a saúde do seu personagem fique abaixo de 20%, a sua barra vai piscar em laranja. Nesse estado, o seu personagem pode utilizar Desperation Moves o quanto quiser, sem depender da barra POW. Se a barra estiver piscando e a sua barra POW estiver cheia, é possivel fazer um Super Desperation Move que pode causar até o dobro do dano causado pela versão normal! É uma boa maneira de virá a maré da batalha!

Em adição, a barra POW é esvaziada mais rapidamente quando você bloqueia certos ataques ou leva dano. Sempre carregue a sua barra e garanta mais uma vez o MAX Mode antes que ela se esvazie completamente.

Quando um membro no Extra Mode é derrotado em batalha, o novo "Advantage System" presenteia o jogador com a diminuição do tamanho da barra - fazendo com que ela seja preenchida mais rapidamente. O primeiro membro tem uma barra 100%, enquanto o segundo tem uma de 75% e o último alcança o Max Mode com apenas 50%.

RELAÇÕES SOCIAIS


Antes de cada batalha, você pode selecionar a ordem que os lutadores irão entrar no ringue. Nessa tela, segure o botão C e veja os icones que aparecerão mostrando as afinidades entre os lutadores. Esses icones identificam o que acontecerá com as Stocks da sua barra POW serão afetadas após o fim de cada round (no ADVANCED MODE), e se o seus companheiros irão te ajudar quando você chamar por ajuda (em ambos ADVANCE OU EXTRA).

Os icones não afetam a sua barra, apenas os Stocks. Dependendo da ordem que você coloca-los no ringue, a relação entre eles pode ser afetada.

  • Os dois personagens tem uma boa amizade. Um Stock é adicionado uma vez que o próximo entre no ringue. Se não for derrotado, ele sempre ajudará quando for chamado para um Back Up Attack.
  • Os dois personagens não tem uma boa amizade. O numero de stocks permanecerá o mesmo entre as batalhas. Se chamado, ele poderá ajudar ou não com um Back Up Attack.
  • Os dois personagens se odeiam. Um Stock será removido assim que o próximo entrar no ringue e ele não atenderá ao seu chamado quando for preciso.

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